Sábado, 09 de Janeiro de 2010

 

 

 

  Ofereceram-lhe uma tela e um cavalete, juntamente com uma mala onde tinha tudo o que era preciso para pintar livremente.

  Não perdeu mais tempo e levou o seu presente para a varanda, o único local naquela casa onde não se sentiapresa. Pousou o cavalete num local onde o sol batia suavemente, junto a um vaso onde nasciam belas orquídeas, e foi buscar um pequeno banco.

  Olhou em frente e observou os girassóis que enfeitavam cada pedaço de terra que ali estava, em frente à sua casa, formando um belo manto amarelo. Tinha pedido ao seu pai para plantar girassóis, pois o girassol era a sua flor preferida, e para ela, significava as coisas boas da vida, a beleza da cor do Sol e a sua alegria, significava os dias quentes de Verão. Significava o que de bom a Terra tem para dar e mostrar.

  Foi buscar o seu pequeno rádio e colocou um CD de Beethoven, um clássico inspirador. Gostava daquele CD que a mãe lhe oferecera há uns anos atrás, e desde então,sempre que ia para a varanda observar o seu pequeno Mundo, levava a música consigo.

  A melodia tocou suavemente enquanto as suas mãos preenchiam o branco da tela com pequenos traços de lápis.

  Os pássaros à sua volta vinham espreitar o que a menina desenhava com dedicação, e o ribeiro lá em baixo, cantava ao som da sinfonia de Beethoven. Por cada nota que ecoava do rádio, a pequena rapariga desenhava mais um traço. Usou apenas as cores alegres, e no fim do seu desenho,cujo tema era mesmo o girassol, pintou um coração vermelho e preenchido, pois as coisas boas da vida surgem naturalmente, mas somos nós que as tornamos perfeitas, graças a algo chamado amor..

 

 

 

 

 


tags:
Feelings: inspirada
Song: Don't Know Why- Norah Jones

publicado por merosrabiscos às 23:08
oh, obrigada $:
belo blog que aqui tens :)
estive a ler algumas coisinhas e gostei bastante, vou adicionar-te aos meus amigos :)
beijinho ~
maria joão a 11 de Janeiro de 2010 às 19:07

Aposto que aquela menina eras tu +.+
raquel ♐ a 11 de Janeiro de 2010 às 19:38

Algo chamado amor *.*
Algo que nos enfeitiça e nos tira por completo a capacidade de pensar não é?
Bjinhos
raquel ♐ a 12 de Janeiro de 2010 às 19:37

"A escrita é a pintura da voz." (Voltaire)
mais sobre mim
Janeiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
14
15
16

18
20
22

26
27
28
29
30



pesquisar neste blog
 
blogs SAPO