Terça-feira, 09 de Fevereiro de 2010

 João abriu os olhos para mais um dia! Felizmente era Domingo, e no dia seguinte não teria aulas, visto ser a época carnavalesca e a escola encerrar..Iria à festa de Carnaval que estava anunciada por toda a cidade com os seus colegas, a tão esperada festa de Carnaval!

  Ainda deitado na sua cama, com o Sol espreitando suavemente pela janela, João pensou no seu disfarce: tinha de ser algo que não mostrasse quem ele realmente era, algo que a impressionasse porque ela estaria lá, ELA, a rapariga por quem o seu coração bate fortemente, a rapariga que o faz suspirar pelos cantos e o faz acordar com um sorriso de orelha a orelha.Já tinha tido várias namoradas, era o garanhão lá da escola,e todas as raparigas suspiravam por ele..Mas Inês, a sua musa,era diferente de todas as raparigas que ele já tinha conhecido: era tímida, mas senhora do seu nariz e segundo fontes do João,achava este um convencido por pensar que todas as raparigas caem aos seus pés.

  Vestiu-se e saiu à procura do disfarce ideal, até que o encontrou: iria de árabe,um disfarce que apenas mostrava os seus olhos. A noite chegou e ele lá se dirigiu com os colegas para a festa,ansioso,nervoso e com o coração em alvoroço.

   Assim que chegou, encontrou-a: estava mais linda do que nunca,vestida de anjo. O seu cabelo loiro caía em suaves ondas pelas costas,o vestido branco com as asas mostravam as suas curvas de jovem mulher e o seu sorriso era mais brilhante do que aura que a irradiava. João não tirou os olhos da Inês, o seu anjo, durante a noite!

  Estava na altura de agir,aquele era o momento,o seu coração dizia-o.Dirigiu-se ao DJ e entregou-lhe o CD com a música que tanto o fazia pensar em Inês, e de seguida pegou no microfone, e começou a cantar:

    Closed my eyes, found comfort in your smile

    These are the things that make me breathe

    The air you innhale makes it worth to gain wings

    This time i'll wish for a perfect dream  with you


    Goodnight lover ,

    I hope you sleep on velvet wings

    Dream on lover,

    I know you can teach angels to sing


    (...)

    I walk through oceans and i climb high mountains

    This and much more for you  

    

Os olhares de ambos cruzaram-se enquanto João cantava: azul contra cor de avelã, os braços de Inês querendo rodear aquele rapaz misterioso. Ela conhecia aquele olhar azul de algum lado, talvez da escola, talvez  do café que frequentava..

 Parecia o olhar daquele que povoa os seus sonhos, o olhar de João..Achava estranho e impossível,pois João não era rapaz de ir para aquelas festas,ainda por cima mascarado.Não,não era João,não podia ser João embora o coração de Inês quisesse que fosse.

  O estranho árabe acabou de cantar e saiu do local, fugiu para esconder o brilho que subitamente apareceu no olhar e Inês seguiu-o. Acabou por o encontrar na esquina limpando os olhos e aproximou-se, determinada a saber quem era aquele que cantara para ela no meio de tanta gente.

  O anjo loiro aproximou-se e tocou-lhe na face,sussurrando: "A quem pertencem estas duas pérolas azuis, que me olham como se me conhecessem desde sempre? Quem é este rapaz que deposita tanto sentimento numa canção e a canta com o coração?"

  João tirou o turbante e deixou-se mostrar:" Era a única maneira de te mostrar que gosto de ti como nunca gostei de ninguém Inês, que aquilo que dizem de mim não é de todo verdade.Queria provar-te que não eras apenas mais uma, mas a TAL, a rapariga com quero rir com vontade,partilhar a minha vida"

   Inês sorriu e observou ainda melhor João:" Chhhh, não digas nada, mostra-me apenas o teu sorriso e abraça-me.Hoje deste-me a maior prova de todas.Eu assisti à tua mudança João,vi-te deixares de olhar para as outras raparigas,vi-te acompanhado não por caloiras,mas apenas pelos teus amigos. E até há pouco, não percebia o porquê!"

  Sorrisam os dois e ali ficaram abraçados,celebrando o dia de São Valentim, enquanto lá dentro se celebrava o Carnaval.

 

                           Texto criado para a Fábrica de Histórias

 

 



publicado por merosrabiscos às 18:17
"A escrita é a pintura da voz." (Voltaire)
mais sobre mim
Fevereiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12

16
20

22
23
24
27

28


pesquisar neste blog
 
Visits
My music
blogs SAPO